terça-feira, 31 de março de 2009

Tampa da Caixinha de Coelho

Estive no encontro do Orisampa e aprendi uma tampa de caixinha muito original de Pascóa.Desculpe a fotografa ..ela ainda não é muito boa com a nova máquina..Mais ,foi uma forma de trazer para voces a ideia...o diagrama e video estão no blog da amiga. Diana http://dizzymaniaorigami.blogspot.com voces irão Amar o diagrama e o Video..visitem o blog da nossa amiga é genial ...logo abaixo um origami do calendário do grupo Kawakami...um origami que abre e fecha no formato de uma boca..são origamis com movimentos e emoções...teremos um blog só para o agendamento destes origamis, o que será muito valioso para que trabalha com crianças e Melhor Idade , na coordenação motora.Por hora só tenho a Agradecer..bjos e atéeeeeee maisssss (Matheus não podia perder essa)



quinta-feira, 19 de março de 2009

Pião do Antonio







Estou trazendo para voces uma peça bem interessante de Origami ..o Pião de Santo Antonio,não sei o Autor, procurei saber, mas ... foi passado pelo grupo Kawakami, gostei muito de fazer, três peças de tamanhos iguais e de dobras diferentes ,sem cola somente encaixe .Matheus adorou brincar com eles.Tenho eles girando e parados ...éMaravilhoso ...espero passar para voces o diagrama me aguardem...voltarei em breve.Ia esquecendo ...postei um Porta bombons que nossa amiga Katia do http://katiabelartesecia.blogspot.com/, enviou ao grupo o diagrama, ficou lindinho e cabem varios bombons do tipo Sonho....visitem o blog dela é fantastico.



Selinho The Love Blogs

Premio Motivação e Felicidade

Oba......Ganhei um selinho da minha amiga Emi do http://origamibyemi.blogspot.com/Estou tão feliz ,agora preciso fazer o mesmo ...partilhar com cinco blogs o mesmo carinho.
Agora é a Hora? Irei partilhar com alguns que ainda não receberam selinho de mim ,ok?
Os Blogs escolhidos são.....

Recebam este carinho de mim ...que recebi da Emi e assim por diante.Bjos.


segunda-feira, 16 de março de 2009

Este Blog é uma Joia

Gente do outro lado do mundo ,ganhei uma Joia...Este Premio,agora vou repassar para cinco blogs (só cinco?) teria que ser pelo menos cem ,pois gostaria de repassar para todas minhas amigas blogueiras. Ganhei de uma amigona de dobras a Fatima ,obrigado pelo carinho amiga!
http://minhavida-meusmomentos.blogspot.com/
Indicarei cinco blogs joias!!!
1) http://origamivenezuela.blogspot.com/
2) http://katiabelartesecia.blogspot.com/
3) http://leogarciaorigami.blogspot.com/
4) http://angelaorigami.blogspot.com/
5) http://giulaine-movimentoconstante.blogspot.com/
Espero que os demais não fiquem triste ,pois amo todos voces.Muito Obrigado Fatimaaaaaa!

Fireworks

Ola ...Começo de semana , estou postando uma peça que fiz à tempo ,mas gosto muito... Fireworks, este Origami foi calendário do nosso grupo Kawakami.Feito com 12 peças ,podemos fazer com muitas mais .Alem de ser uma linda peça ,podemos estar movimentando, o que torna-se muito agradavel .Para quem estiver interessado temos o video de Sarah Adams,que ensina os modulos e seus encaixes.Divirtam-se é muito agradavel. http://origami.em.blog.br/archives/dobradura-modular-fireworks/


sexta-feira, 13 de março de 2009

Caixa Triangular Tsuru



Gosto muito de dobrar Origami ,mais amo dobrar caixas,esta fiz para o calendário do grupo Kawakami,adorei as variações de cores .Uma caixa triangular de Tomoko Fuse ,maravilhosa Origamista, detalhes de dobras na tampa uma "TSURU".Podemos estar colocando bombons, bijuterias e outras peças ,enriquecendo o Presente .Está ai minha proposta para aniversário e outras festividade, o mais importante ...é que não tem cola ,somente dobras. Muito Obrigado pelo carinho...bjos amigos.Até logo...podem achar o diagrama aqui...http://origami.kawakami.blog.br/2008/10/origami-calendario-semana-15-b-caixa-triangular-com-tsuru.html

quinta-feira, 12 de março de 2009

Caminhando com nossas chinelas


Versos de Evinha
Não importa se você vai sozinho, a dois ou num grupinho.,
O importante é estar preparado e saber para onde ir.
. Se calce com parceiros, discursos e ferramentas,decida seus alvos e siga!
As energias são propícias ao sucesso!
Continuo minha homenagem, à essa mulher maravilhosa que mora em Olinda ,Pernambuco mas está sempre valorizando a arte de dobrar o Origami, esta Arte Milenar trazida pelos Japoneses para o Brasil. Evinha sou sim, sua grande admiradora como de outros tantos amigos que fazem do Origami seu grande Amor .Parabens! Evinha ,pois estamos com as chinelinhas caminhando com VOCE. Bjos à todos nossos amigos dobradores e amante da Arte
(os chinelinhos rosa são os meus e os da Evinha... os verdinhos,lindoooo)

Era uma casa.....Evinha Duarte


Era uma casa muito linda,. e facil de dobrar ,pois está montada sem cola e muitoooo amor,coloquei apesar de ser uma dobra antiga ,para agradecer minha amiga Evinha Duarte que cedeu o diagrama para nós, gente é muito Amor e Carinho dessa pessoa.Minha homenagem de hoje no blog, vai para ti amiga virtual , e de Coração.Tenho Fé,iremos nos encontrar em Breve.
para quem se interessar em dobrar o diagrama está neste blog.
http://origami.kawakami.blog.br/2008/12/origami-calendario-semana-23-a-casinha.html

sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia 8 de Março Dia Internacional da Mulher

Ola... meus amigos do origami,hoje estou fazendo uma homenagem para comemorar o Dia Internacional da Mulher...Filha ...Esposa ...Mãe ...Avó ...e até Bisavó.Mulher forte que, de Deus foi-lhe confiado o dom de Gerar a Humanidade.Mulher em todas as funções à frente do mercado trabalho.Não tem medo de enfrentar uma adversidade ,sabendo que seu filho está em perigo.Forte ,Meiga,Afetuosa,Religiosa,Dinamica ,Ampla faz diversas coisas ao mesmo tempo.A voce Mulher ,ofereço essas flores dobradas ,com profundo respeito .E Viva o Dia Internacional da Mulher.PARABENS!



quarta-feira, 4 de março de 2009

Vasos de Tsurus

Ola,amigos trago um Vaso de Tsurus ,que foi feito no calendário de Agosto,pelo grupo Kawakami.Este foi feito por mim.A sugestão foi da Eiko ,que fez um fotodiagrama ,mais temos o diagrama no blog de uma amiga maravilhosa http://tchami-origami.blogspot.com/ quem quiser fazer uma visitinha ,tem trabalhos lindissimos.Espero que gostem ,pois serve de decoração especialmente para o Dia Internacional da Mulher,coloquei esponja umida, envolvida em plástico e flores naturais,durou tres dias.Maravilhoso este Origami. bjos e até Breve.