segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pap da Mandalinha Espirito Santo

Queridos amigos , ontem visitando o blog de nossa amiga Isa, percebi que ela deixou o diagrama da mandala do Espirito Santo, eu queria muito faze-la pois aqui em Mogi das Cruzes temos uma grandiosa Festa do Divino todos os Anos, com todos os quesitos.Prontamente me propus a faze-la...partindo de um retangulo...fiz com 7X6 cm, logo abaixo uma pequena explicação de dobras assim dobrar ao meio o retangulo, vincando uma referencia no centro .levantando as laterais até ela, dos dois lados.

Abrimos e vemos os vincos anteriores, acentuamos os vincos montanha , para iniciar bomba d´agua,percebam que as dobras menores ficam para dentro,é exatamente assim que fica.
Invertemos o trabalho de baixo para cima e descemos uma lateral como mostra a foto, do outro lado tbem.

Dois lados vincados , passamos para o outro lado , invertendo a posição , dá para perceber o friso branco que acentua, ou seja duas cores.


Nesse serão trabalhados as diagonais, tendo com referencia o vinco central, para formar os modulos da mandala, a parte branca se destaca.

Finalizando temos os modulos prontos , serão encaixados 08 modulos um a um formando
a Mandala.Observem as laterais de encaixe , se precisar usem cola, pois depois do Espirito Santo ela ficarão mais seguras.Desculpe a pressa, pois tem algumas pessoas com duvidas que pediram para fazer o Pap .Espero que tenham gostado.Agradeço muito a querida Isa do blog
http://diagramascia.blogspot.com que disponibilizou o diagrama para nos , façam uma visitinha , comentem e confirmem o diagrama e as mandalas no blog dela .Bjos Uma Semana Abençoada a Todossssssss... (A pedidos o diagrama do Espirito Santo autor: Peterpaul Forcher ......)http://www.origamiseiten.de/forcher/spiritus.pdf

7 comentários:

Unknown disse...

amei as mandalas do esp santo.
só que faltou o diagrama do esp santo...será que pode postar pra que fique completo e perfeito este seu presente?
grata

Katia Belas Artes e Cia. disse...

adorei sua explicação v consegui fazer, vc é dez!!!!!!!!!!

Noêmia disse...

Pois é Caveira gostaria mesmo de postar o Espirito Santo.Mas entre em contato comigo que te darei o link..ok?

Fernanda Rocha disse...

Olá

Adorei...eba...vou já fazer a minha!!!

Bjos e obrigada
Fe

Regina disse...

Muito obrigada!
Sua explicação foi dez.
bjsa
Regina

Aeris disse...

Tem selinho p/ você no nosso blog, passa lá! ^^

Anônimo disse...

Noêmia querida!
td bem?
enviei resposta para o seu e-mail.
recebestes??

bjbjs, Marta.