terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Resenha para a Promoção Sorteio Origami 2009 por Norberto Kawakami

O ano de 2008 foi um ótimo ano para a divulgação do Origami e, consequentemente, para o blog Origami: Transformando papel em arte. Isto foi devido principalmente ao Centenário da Imigração Japonesa onde tudo o que era relativo ao Japão teve um crescente interesse no decorrer desse ano. Foi mais ou menos como aconteceu na Copa do Mundo FIFA de 2002 - na Coréia e no Japão - onde tudo sobre a cultura desses países teve mais apelo do público em geral.
O Livro
Desta forma, devido ao pequeno sucesso que este blog alcançou, pensei em sortear um livro dentre os leitores deste blog.

Escolhi este livro, primeiramente porque, depois de muitas pesquisas, vi que ele ainda não está sendo distribuído eletronicamente pelas comunidades de origami que conheço. Em segundo, porque ele possui uma boa variedade de tipos de origami - figurativos, modulares, geométricos como podem ver na capa - indo do simples ao difícil. E neste livro contem mais de 100 modelos de vários autores para você dobrar. Caso queira dar uma espiada em seu conteúdo, veja um pequeno trecho dele no link a seguir… “Origami From Around the World
A Resenha
Para participar do sorteio você deve ter um blog de origami. Não serve um blog de artesanato ou de trabalhos variados. Tem que ser de especificamente de origami, seja ele falando sobre o tema ou ensinando alguma técnica. Este blog tem que ter pelo menos 6 meses de idade na data do sorteio e estar ativo. Ativo? Como assim? O que quero dizer aqui é que deve ser um blog em que você goste de escrever e que não tenha sido criado apenas com intuito de participar deste sorteio… mesmo porque é simples descobrir a idade de um blog…
Para participar basta fazer uma resenha do meu blog - “Origami: Transformando Papel em Arte” citando e linkando qual foi o texto que mais gostou e explicando porque gostou. Citar algo que gostou menos e também explicar porque. E finalize o texto dizendo o que espera ver mais por aqui - assuntos (quais?), dicas, diagramas, técnicas (quais?), etc…
No final do texto, você deve colocar a frase abaixo linkando - obrigatoriamente - este texto e a página principal:
Esta resenha participa da promoção Sorteio Origami 2009 do blog Origami: Tranformando Papel em Arte.

2 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá Amiga,bom dia.
Vim te fazer uma visitinha.
Adorei os seus trabalhos de dobraduras,os comentários sobre cultura está excelente.
bjtos.Nile.

Nile e Richard disse...

Olá Amiga,bom dia.
Vim te fazer uma visitinha.
Adorei os seus trabalhos de dobraduras,os comentários sobre cultura está excelente.
bjtos.Nile.